O governo do Estado manterá, pela terceira semana consecutiva, o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo. A informação foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (24) pelo governador João Doria.

O DRS de Sorocaba é formado por 48 municípios. Nessa fase 2, o Estado permite a essas cidades o funcionamento restrito de algumas atividades não essenciais. Entre elas, comércios de rua, lojas, escritórios, imobiliárias e concessionárias de veículos.

Cada um desses 48 municípios pode decidir se fica na fase 2 ou regride à vermelha – a mais restritiva. Essas cidades não podem evoluir para a amarela, com pena de responderem ação judicial ou aplicação de multa diária, estipulada de acordo com a gravidade da infração.

Capão Bonito fechou a sexta-feira com 351 casos confirmados, sendo 284 curados, o que demonstra que o protocolo clínico e de tratamento adotado pela Saúde Municipal e Santa Casa tem sido eficiente no combate ao Coronavírus.

A taxa de ocupação hospitalar em Capão Bonito permanece baixa, com apenas 01 paciente internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Covid-19 e o1 paciente suspeito na enfermaria.

Além disso, 123 pessoas testadas aguardam o resultado, sendo que 121 já estão cumprindo a devida quarentena domiciliar. Capão Bonito já ultrapassou a marca de 1400 testes, uma das maiores testagens da região do Sudoeste Paulista.