O hotel Ibis Budget é mais um investimento privado que chegou a Capão Bonito nos últimos anos e que eleva o desenvolvimento do município. O novo empreendimento, quando concluído, vai gerar dezenas de empregos, conforme afirmaram os investidores.

As construções estão avançando e as obras já originam os primeiros serviços. Atualmente, são 15 pessoas trabalhando, desde o engenheiro, pedreiros, pintores, eletricistas, instaladores hidráulicos, entre outros. Além disso, a construção movimenta diversos setores, fomentando a economia local e gerando serviços indiretos.

De acordo com o grupo Cedros Empreendimentos, responsável pela construção do novo hotel em Capão Bonito, assim que entrar em operação, o estabelecimento vai gerar, no mínimo, 15 empregos diretos, em áreas como recepção, administrativo, financeiro, alimentos e bebidas, governança, manutenção e gerência. Além disso, dezenas de empregos indiretos também serão originados na prestação de serviços, como na manutenção de ar condicionado, de calha, lavanderia, entre outros.

A chegada do Ibis Budget vem ao encontro do atual momento de investimentos recordes em Capão Bonito, tanto do setor público e privado, e que irão promover a maior oferta de empregos da história do município.

A Prefeitura segue com o trabalho prioritário no Distrito Industrial II, onde 16 empresas estão se instalando e vão gerar centenas de empregos. Além disso, a municipalidade faz investimentos inéditos no Distrito Industrial I e retoma áreas que estavam improdutivas e que hoje já contam com novas indústrias e mais dezenas de funcionários.

No setor privado, estão chegando o Cofesa Max, os empreendimentos imobiliários, os 102 apartamentos e barracões comerciais ao lado do terminal rodoviário, entre outros.

Na primeira pesquisa de vocação econômica, o grupo Ibis detectou a evolução e o crescimento dos principais índices de Capão Bonito nos últimos anos.

“Exemplos são a quantidade de empresas instaladas na cidade e com potencial de expansão, além de boas condições para atrair novos investimentos e novos segmentos de mercado. Isso caracteriza a necessidade e oportunidade da instalação no hotel Ibis. Com todo o estudo realizado em Capão Bonito, vimos que o município está em crescimento e que o investimento é garantido”, declararam os investidores.

O prefeito Marco Citadini exaltou a fase de desenvolvimento de Capão Bonito. “Desde o início do nosso mandato, trabalhamos com essa política de facilitação e incentivos, para que o município cresça cada vez mais e ofereça melhores condições à população ao decorrer dos anos. Basta ver a quantidade de novos empreendimentos estão se instalando em Capão Bonito nesses últimos anos. Isso tudo trará uma melhor economia e mais empregos à cidade”, completou.

Hotel Ibis Budget

O investimento do novo hotel Ibis Budget em Capão Bonito está estimado em R$ 16 milhões. São 84 unidades hoteleiras, sendo dois por pavimento para atender pessoas com necessidades especiais.

O hotel contará com modernos equipamentos, sistemas e estrutura, como o sistema de ar condicionado VRF Inverter, que traz uma economia de 34% no consumo de energia, acústica entre os apartamentos, que suporta até 55 níveis decibéis para maior conforto do hóspede, portas corta-fogo, com 34 níveis de decibéis, sistema de aquecedor de água solar, com apoio elétrico e pressurizado, entre outros.

A inauguração oficial está prevista para o próximo mês de outubro.