II Encontro Regional de Agricultura Orgânica acontecerá nesta sexta-feira em Capão Bonito

O II Encontro Regional de Agroecologia e Agricultura Orgânica acontecerá nesta sexta-feira, dia 11, em Capão Bonito. O evento será realizado no Centro de Convenções “Joel Humberto Landim Stori”, na Praça Cunha Bueno, das 13h às 18h.

A abertura oficial será realizada pela Prefeitura Municipal de Capão Bonito, e pelas empresas Arkhé e Insuforte.

Às 14h00, será realizada uma palestra sobre nutrição para manejo orgânico, pelo técnico em nutrição, Edmar Romero, da empresa FERTEC, convidado da Insuforte.

Logo após, às 14h40, a palestra será ministrada pelo diretor do Regional da Secretaria de Agricultura em Itapeva, Emmanuel Moraes, que discorrerá sobre fruticultura orgânica, implantação e equilíbrio nutricional.

Às 15h20, a palestra será sobre manejo biológico em hortifruti, que será apresentada por Grazielle Moreira, da empresa Promip.

A partir das 16h, o evento contará com a participação de produtores e compradores de orgânico e, logo após, com uma mesa redonda com perguntas e respostas entre os participantes.

De acordo com a Secretaria de Agropecuária, este encontro será importante para discutir informações e práticas do setor orgânico, por pessoas renomadas, visando o desenvolvimento agrícola de Capão Bonito e da região.

O II Encontro Regional de Agroecologia e Agricultura Orgânica é uma realização do Governo de São Paulo, da Prefeitura Municipal de Capão Bonito e das empresas EcoSolução, AgroSolução, Arkhé, Insuforte, Suzano e Promip. A entrada é gratuita.