II Seminário de Ensino Superior e Técnico de Capão Bonito acontecerá em outubro

A 2ª edição do Seminário de Ensino Superior e Técnico de Capão Bonito, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com unidades de ensino da Região acontecerá entre os próximos dias 01, 02 e 03 de outubro.

Nesta quinta-feira, dia 29, o prefeito Marco Citadini, o presidente da Câmara Adinan Martins, o vereador Matheus Francatto e o secretário de Relações Institucionais Francisco Lino se reuniram com os representantes das instituições para definirem o formato e maiores detalhes do evento.

De acordo com Lino, a primeira edição do Seminário, que aconteceu em 2018, obteve bons resultados, o que empolgou a Prefeitura e as instituições em organizar novamente o projeto.

Nesta edição, o evento contará com palestras, stands, testes vocacionais e muitas novidades, como a feira de oportunidades, a sala digital, intérprete de libras, laboratórios móveis e circuito de educação física.

“As 16 empresas que estão se instalando no novo Distrito Industrial irão participar deste evento, com exposições apresentando as oportunidades das vagas que serão abertas para que os estudantes se capacitem”, destacou Lino.

Ainda segundo Lino, o seminário tem como público-alvo os estudantes do Ensino Médio e com o objetivo de prepará-los e conscientizá-los sobre as oportunidades existentes no município e na região, tanto no Ensino Superior e Técnico, como no mercado de trabalho.

O prefeito Marco Citadini elogiou a iniciativa e agradeceu a participação e apoio das instituições parceiras no projeto. “O evento é estratégico e tem um papel transformador, de mostrar aos estudantes toda a estrutura e potencial da nossa cidade e da região. A meta é que eles busquem a capacitação para um futuro melhor para eles e para Capão Bonito”, afirmou.

Serviço

O II Seminário de Ensino Superior e Técnico de Capão Bonito ocorrerá no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, das 8h às 22h.

As instituições parceiras da Prefeitura no projeto são: Unisa, AS Apoio Educacional, IIES, PAT, Etec Dr. Celso Charuri, Fatec, Univesp, Sebrae, Diretoria de Ensino de Itapeva, Escolas Estaduais Padre Arlindo Vieira, Dr. Raul Venturelli, João Batista do Amaral Vasconcellos e Turvo dos Almeidas, Unicesumar, Anhanguera, Fait, FKB e UFSCar.