III Sarau da Roda de Leitura de Capão Bonito acontecerá em agosto

CULTURA – A 3ª edição do Sarau da Roda de Leitura de Capão Bonito prestará uma grande homenagem a “Dulce Guimarães” no próximo dia 10 de agosto.

Segundo o organizador, Carlos Eduardo, o evento homenageará a trajetória profissional e pessoal de Dulce Guimarães desde a década de 60, quando chegou em Capão Bonito.

“É uma trajetória extremamente rica. Sua produção literária compreende pouco mais de duas décadas e é ainda atual, dialogando com as causas dos direitos das mulheres”, destaca Carlos Eduardo.

Professora, diretora, poeta, contista, cronista e jornalista, crítica ferina da política (citada pelo jornalista Lourenço Diaféria, na Folha de São Paulo), administradora e pedagoga exemplar, Dulce Guimarães, foi também, ganhadora do II FIMA (Festival Intermunicipal de Música Amadora) com a canção “Morena Flor”.

“No próximo dia 30 de julho, completam-se trinta anos de sua morte e não podemos deixar que sua marca em nossa cidade se apague. Esta mulher fez história em Capão Bonito e é sua história que, nós da Roda de Leitura, vamos contar e te convidamos para essa noite emocionante”, alegou Carlos Eduardo.

SERVIÇO:

Dia: 10 de agosto de 2018

Hora: 19:30 hs

Local: Av. Santos Dumont, 50 (Secretaria Municipal de Educação de Capão Bonito/ Antigo Fórum)

Organização – Carlos Eduardo