Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Indústria de processamento de carne bovina inicia obras no Distrito Industrial II

Mesmo em plena Pandemia, Capão Bonito tem atraído investimentos recordes na economia da cidade. Um dos projetos para a geração de emprego e renda é o Distrito Industrial II, que terá 16 novas indústrias e previsão de mais de 700 vagas de trabalho.

Várias fábricas iniciaram as obras de construção civil de suas respectivas unidades, entre elas uma Indústria de Processamento de Carne Bovina do grupo Bonanza, que vai gerar mais de 100 empregos no empreendimento.

De acordo com o projeto elaborado pela Engeba Engenharia, o início das obras está compreende a confecção das peças pré-moldadas e implantação da estrutura metálica. Esse primeiro galpão industrial será revestido com placas isolantes para manter a climatização de 12º C e ainda contará com núcleos de expedição da produção, pátio de descarga, refeitório para os funcionários, vestiários e demais estruturas administrativas. Serão 1.331,78 m² de área construída.

De acordo com o empresário Andrei Costa, a expectativa é de gerar cerca de 100 empregos diretos, mais outros indiretos. “No início serão 100 empregos, mas com a fase de operação a perspectiva sobe para mais empregos diretos, isso sem contar os indiretos”, afirmou.

Conforne o empresário, a previsão do investimento é de mais de R$ 5 milhões, o que segundo ele, irá movimentar o mercado interno de construção civil. Costa afirmou também o apoio da Prefeitura foi fundamental para a abertura do novo empreendimento.  “Capão Bonito está na contramão da realidade brasileira, é muito difícil, atualmente, ver cidades trazer empresas como faz o município. Tenho certeza de que Capão Bonito atraiu essas companhias por ser um projeto sério”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp