Indústria madeireira inicia obras no Novo Distrito Industrial

A indústria madeireira Sustenpack, que já atua em Capão Bonito, iniciou nesta quarta-feira, dia 3, as obras de construção de sua nova unidade no Distrito Industrial II José Ermírio de Moraes, e que vai gerar 60 novos postos de trabalho no município, sendo 20 durante as obras de construção civil e 40 na atuação da área de produção.

Participaram do ato oficial transmitido pelos canais oficiais do Município, os empresários Fábio e Júnior Nastri, o prefeito Marco Citadini, o presidente da Câmara Municipal, vereador Adinan Martins e o secretário de Governo, Indústria e Comércio, Marcelo Varela.

Nesta primeira etapa inclui os serviços de terraplanagem, preparação e nivelação da área, plantação de gramas para evitar erosões e construção dos galpões. Além disso, o fechamento de toda área também está previsto para o mês de junho. “Já concluímos quatro etapas do cronograma e iniciamos a quinta nesta semana com a construção dos galpões, que serão concluídos em 90 dias. Nesta etapa, vamos gerar 20 empregos e mais 40 quanto iniciarmos a produção”, explicou o empresário Fábio Nastri.

Ainda segundo Nastri, com a expansão no Novo Distrito Industrial, a Sustenpack terá capacidade para ampliar e aumentar os serviços realizados e gerar dezenas de empregos no Município. “Não vamos desativar a empresa que já existe, vamos manter e criar mais uma planta em Capão Bonito. A expectativa é ter um aumento de volume de madeira serrada e embalagens. Atualmente temos aproximadamente 60 funcionários e a ideia é gerar em torno de mais 60 novos empregos diretos, sem contar os indiretos”, explicou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Marco Citadini ressaltou a importância no Distrito Industrial II para a geração de emprego em Capão Bonito e agradeceu os empresários sorocabanos que estão investindo no município e que vai abrir 60 novos postos de trabalho. Citadini aproveitou a oportunidade e fez um convite ao vivo àqueles que ainda duvidam do projeto do Distrito Industrial II. “Se alguém ainda dúvida do projeto do Distrito Industrial II, que venham aqui pessoalmente e vejam as obras que estão se erguendo e se transformando no maior programa de geração de emprego da história de Capão Bonito”, disse.