A indústria madeireira Sustenpack, que já atua em Capão Bonito, anunciou nesta semana a ampliação de suas atividades e o início das obras de construção da nova unidade no Distrito Industrial II José Ermírio de Moraes, que vai gerar 60 novos postos de trabalho no município, sendo 20 durante as obras de construção civil e 40 na atuação da área de produção.

Nesta primeira etapa inclui os serviços de terraplanagem, preparação e nivelação da área, plantação de gramas para evitar erosões e construção dos galpões. Além disso, o fechamento de toda área também está previsto para o mês de junho. “Já concluímos quatro etapas do cronograma e iniciamos a quinta nesta semana com a construção dos galpões, que serão concluídos em 90 dias. Nesta etapa, vamos gerar 20 empregos e mais 40 quanto iniciarmos a produção”, explicou o empresário Fábio Nastri.

Ainda segundo Nastri, com a expansão no Novo Distrito Industrial, a Sustenpack terá capacidade para ampliar e aumentar os serviços realizados e gerar dezenas de empregos no Município. “Não vamos desativar a empresa que já existe, vamos manter e criar mais uma planta em Capão Bonito. A expectativa é ter um aumento de volume de madeira serrada e embalagens. Atualmente temos aproximadamente 60 funcionários e a ideia é gerar em torno de mais 60 novos empregos diretos, sem contar os indiretos”, explicou.

Há 10 anos no mercado, a Sustenpack é uma empresa que atua na produção de paletes, embalagens de madeira, além de madeira serrada verde e seca, e peças para a construção civil como vigamentos e também biomassa.

Segundo Fábio Nastri, a empresa conta com mão de obra especializada e comprometida, o que garante um diferencial competitivo no mercado madeireiro. “Temos uma frota própria para entrega, tudo pensado para garantir o melhor atendimento, os melhores prazos e preço justo aos nossos clientes”, destacou.

A empresa também trabalha com madeira 100% reflorestada (eucalipto/pinus) para produção de materiais inteligentes, através de florestas próprias e adquiridas de terceiros, cultivadas especificamente para essa finalidade.