A Insaltec, empresa que produz suplemento mineral para bovinos, há mais de 20 anos em Capão Bonito, está se instalando no Distrito Industrial II e investirá mais de R$ 1 milhão nas construções da nova fábrica, conforme explicou o proprietário Waldemar Camargo Junior, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, dia 09.

De acordo com o empresário, que foi um dos primeiros a iniciar as obras no local, os investimentos serão aplicados nas construções dos galpões, das coberturas e na aquisição de novas e modernas máquinas, como os silos, que melhorará a qualidade dos produtos, por meio do armazenamento. “É importante frisar que, com essas construções já estamos gerando os primeiros empregos indiretos, além de comprarmos o material em Capão Bonito, movimentando o comércio e fomentando a economia local”, destacou.

Junior ressaltou que as áreas no Distrito Industrial foram fundamentais para que a Insaltec mantivesse as suas instalações no município. “Confesso que tive propostas e pensei em instalar a fábrica em outra cidade, pois não tinha perspectivas de crescimento. O projeto do novo parque industrial e as áreas cedidas pela atual administração municipal foram essenciais para eu manter a empresa em Capão Bonito, pois agora posso investir como eu precisava”, afirmou.

Para o empresário, o Distrito Industrial II será um dos fatores mais importantes para o crescimento da economia capão-bonitense. “É um negócio espetacular para a cidade, com pessoas sérias à frente, trabalhando gerar muitos empregos no município. Eu acredito muito nesse projeto desenvolvido pelo prefeito Marco Citadini”, declarou.

Ainda segundo Junior, a expectativa é de dobrar o número de funcionários da Insaltec, por meio da nova fábrica. “Atualmente a empresa conta com oito funcionários, mas, no mínimo, vai dobrar a partir do ano que vem, graças ao aumento da nossa produção no novo Distrito Industrial”, concluiu.

Coletivas de imprensa

As coletivas de imprensa com os empresários do Distrito Industrial II é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Capão Bonito, a fim de divulgar e esclarecer os trabalhos que são realizados para o desenvolvimento do setor industrial do município.

Cada sexta-feira, um empresário que investe no novo parque industrial é entrevistado por canais de comunicação locais, em que explicam como estão os processos de instalação, expectativa de investimentos e de geração de emprego e renda em Capão Bonito.