Inscrições para o vestibular da Univesp encerram no próximo dia 19

As inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) encerram no próximo dia 19 de junho. Até lá os interessados podem realizar a inscrição por meio do link https://www.vunesp.com.br/UVSP1801.

Não há limite de idade para se candidatar à vaga e o custo da inscrição é de R$ 45,00. As provas serão realizadas no próximo dia 08 de julho, às 14h00, de forma presencial.

Em Capão Bonito foram abertas 150 vagas para o vestibular do 2º semestre de 2018, para os cursos de Pedagogia, Licenciatura em Matemática e Engenharia de Computação, sendo 50 vagas para cada curso, que são totalmente gratuitos.

De acordo com o setor de comunicação da Universidade, até esta segunda-feira, dia 11, o vestibular em Capão Bonito já somavam 462 inscrições, sendo 273 para Pedagogia, 110 para Engenharia de Computação e 79 para Licenciatura em Matemática.

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Em Capão Bonito, o polo que receberá os cursos a partir do próximo semestre será instalado no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, que receberá laboratório com 50 computadores com processadores de alta geração e com internet, por meio de investimentos da Prefeitura Municipal, através de verba do gabinete.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em junho de 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão, com o objetivo da universalização do ensino superior. Em um ano, já foram ofertadas mais 55 mil vagas em 330 polos do Estado, localizados em 290 municípios. A Univesp oferece os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia. Os cursos da Univesp são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.