IV Sarau Roda de Leitura “A Guarida de Pedra” acontece nesta sexta-feira

CULTURA – A Roda de Leitura realizará na próxima sexta-feira (09/11), às 19:30, o seu IV Sarau, desta vez, em homenagem ao escritor Fagundes Varela (1841-1875), que é um dos maiores representantes da poesia romântica e do espírito byroniano no Brasil.

O conto de Fagundes Varela, apesar de pouco conhecido, não deixa nada a desejar. Varela segue os passos de Álvares de Azevedo (Noite na Taverna e Macário), e nos deixa histórias arrepiantes.

Publicado em 1861 no Correio Paulistano, A Guarida de Pedra, conto de Fagundes Varela – , narra as desventuras sofridas pelos soldados na guarida de pedra, todas as noites após a décima segunda badalada, quando quatro espectros aparecem, como numa procissão de enterro, segurando um caixão mortuário.

Crenças Populares é o subtítulo deste conto.

“Pensando nisso, a Roda de Leitura, contará algumas das crenças populares de Capão Bonito”, destaca Carlos Eduardo, coordenador do Sarau.

SERVIÇO:

DIA: 09 de Novembro de 2018

HORA: 19h 30min

LOCAL: Secretaria Municipal de Educação – Av. Santos Dumont, 50.