JEPP já capacitou 38 professores

CURSO DE EMPREENDEDORISMO – Os professores de seis escolas que aderiram ao Programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, o JEPP, passaram por capacitação realizada pelo Sebrae, para que estejam aptos a aplicarem o curso junto aos estudantes.

Segundo informações do Sebrae, 38 professores fizeram a capacitação EAD (distância) e 35 presencial realizadas nos dias 11 de março e 31 de março respectivamente.

A gestora estadual do Sebrae, Ana Maria Basílio e a gestora do JEPP no escritório regional do Sebrae Itapeva, Giovana Paschoalotto estiveram em Capão Bonito realizando a capacitação presencial com os professores, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”.

“Os professores já passaram pela capacitação à distância e pela fase presencial, com carga de 8 horas. O início do programa acontecerá em maio”, explicou Paschoalotto.

Além dos professores, diretores e coordenadores das unidades escolares também passaram por capacitação.

Em reunião realizada recentemente na Secretaria Municipal de Educação com a presença de diretores, representantes do Sebrae, do secretário de Educação – Wagner Santos e dos diretores Santino Oliveira (Ensino Fundamental) e Ana Lolico Belém (Centro Paulo Freire) foi feito um balanço da fase inicial do programa e definido o cronograma de ações junto a Oficina Pedagógica do município.

A cartilha do programa foi apresentada pelos consultores do Sebrae – Eduardo Galvão e Giovana Paschoalotto.

“A meta é acelerar a execução do programa a partir de maio e garantir que ele realmente aconteça nas Unidades Escolares”, destacou o secretário Wagner Santos.

O Programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, é um curso destinado para fomentar a educação e a cultura empreendedora, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida.

Segundo o Sebrae, o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender, sendo características fundamentais dos comportamentos empreendedores.

O prefeito Marco Citadini, juntamente com o presidente estadual do Sebrae Tirso Meirelles, lançou oficialmente o JEPP em Capão Bonito no último mês de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Educação, o JEPP será aplicado primeiramente aos alunos do Ciclo I das escolas Governador Franco Montoro, João Laurindo da Silva, Professora Isolina Leonel Ferreira, Jornalista José Carlos Tallarico, Professora Sumie Tereza Matsuura Baldissera e Monsenhor Pedro José Vieira.