Jovens alistados no Serviço Militar recebem CDIs

SERVIÇO MILITAR – Jovens nascidos em 1999 receberam na manhã de quarta-feira, 18/10, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) após realizarem o Juramento à Bandeira.

A cerimônia foi comandada pelo tenente Kleber Luiz Kerber da Delegacia do Serviço Militar e contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros e do secretário da Junta Militar local – Luis Vanderlei de Siqueira.

O evento também contou com a presença do prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar de Capão Bonito – Marco Citadini, dos vereadores Matheus Francatto, Neto da Farmácia e Romano de Oliveira e de secretários municipais.

O prefeito Marco Citadini destacou em seu discurso a importância da solenidade.

“A entrega dos Certificados de Incorporação é um marco para maioridade dos jovens brasileiros, porém eles devem manter suas obrigações civis de servir à pátria durante toda sua vida, através da promoção e do exercício da cidadania. Parabenizo o trabalho realizado pelo Serviço Militar, por meio do delegado 1º Tenente Kleber Luiz e do secretário da Junta do Serviço Militar Luis Siqueira,” afirmou o prefeito.

Segundo o tenente Kleber Luiz, mesmo não prestando o serviço militar, os jovens cumpriram sua obrigação com louvor perante a lei e a cidadania.