Kerokai em Capão Bonito celebrará os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

HOMENAGENS IDOSOS – No próximo dia 23/09 (domingo), a colônia japonesa de Capão Bonito, realizará mais uma edição do Kerokai na Associação Cultural e Esportiva (Kai Kan).

O evento que homenageia os idosos celebrará também os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Segundo o presidente da ACECB – Sidney Hideo Fujivara, a ACECB junto a Câmara Municipal de Capão Bonito prestarão homenagens às famílias da colônia japonesa do município.

A cerimônia terá início às 9:30 horas, na sede da ACECB.

O evento – Segundo diretores do Kai Kan, o Keirokai é um evento feito exclusivamente para os idosos descendentes de japoneses com idade a partir de 75 anos.

“É uma atividade onde o grupo de anciões, como são chamados, festeja assistindo atrações diversas e saboreia um almoço preparado pelo Fujinkai do Bunkyo (grupo de senhoras). O corte do bolo é feito pelas duas pessoas mais idosas da comunidade Nikkei presente no evento”, explicaram os diretores.

2018 é um ano especial – 2018 é um ano especial para os descendentes de japoneses no Brasil.

Neste ano, a Imigração Japonesa ao Brasil completa 110 anos.

Foi em 18 de junho de 1908 que o navio Kasato Maru atracou em Santos com os primeiros 781 imigrantes japoneses.

No decorrer desta história, nipo-brasileiros têm contribuído para o desenvolvimento do Brasil e conquistado a confiança do povo, fortalecendo as relações amistosas entre o Brasil e o Japão, principalmente em Capão Bonito.

No ensejo deste ano comemorativo, a Embaixada do Japão no Brasil, junto com a comunidade nikkei e outras chancelarias japonesas no país, criou um hotsite a fim de enaltecer o momento de celebrações, apresentando eventos comemorativos, uma breve história da imigração japonesa, artigos, depoimentos e entrevistas relacionadas ao tema. Todos estão convidados a participar.