Mais cinco novos leitos de UTI em Capão Bonito, rumo a conquista da UTI definitiva

Na tarde de hoje(24), o Prefeito Júlio Fernando, o vice-prefeito e secretário de saúde Roberto Tamura e o Assessor de Relações Institucionais Matheus Francatto se reuniram com a bancada de vereadores da legislatura anterior (2017-2020), para discutir o remanejamento de emenda parlamentar impositiva da saúde para auxiliar no combate ao COVID-19 através da ampliação de cinco leitos UTI(Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Capão Bonito.

Os novos leitos UTI serão utilizados no tratamento de pacientes de COVID-19 em casos graves.

Com esse avanço, a Diretoria Regional de Saúde do Estado de São Paulo, que arcará com os custos de manutenção junto à Santa Casa, se comprometeu que não medirá esforços para tornar a UTI de Capão Bonito definitiva, possibilitando atendimento a toda região, mesmo após a Pandemia.

O Prefeito Júlio Fernando afirmou: “Em momentos difíceis como este, toda contribuição é bem-vinda, pois precisamos somar nossas forças e pensar no bem comum da nossa população.
Os novos leitos serão de grande importância a nossa cidade e região”, finaliza.

A proposta será formalizada e encaminhada à Santa Casa, Prefeitura e Câmara Municipal.