Mais de 100 jovens alistados no Serviço Militar recebem certificados de dispensa

Mais de 100 jovens nascidos no ano de 2001 receberam, na manhã desta quarta-feira, dia 30, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), após realizarem o compromisso à bandeira nacional. A cerimônia aconteceu no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”.

O evento foi comandado pelo 1º tenente e delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar de Itapetininga, Luiz Fernando Antunes Ferreira e com a organização do secretário do Serviço Militar Luis Siqueira e equipe.

A cerimônia contou com a presença do prefeito e presidente da Junta Militar de Capão Bonito, Marco Citadini, do vereador Nino Nunes, do diretor da Associação dos ex-atiradores e diretor do Tiro de Guerra de Itapetininga, Pedro Queiroz, do assistente do Serviço Militar, Fernando Vieira Marques e do grupo Desbravadores Águia Branca, da Igreja Adventista.

Na oportunidade, o prefeito Marco Citadini destacou a importância da solenidade, que faz parte das obrigações dos jovens com o Serviço Militar Brasileiro.

“Parabenizo, por meio do 1º tenente Luiz Fernando, todos os responsáveis pelo Serviço Militar em Capão Bonito e região e, aos jovens, por cumprirem seus deveres civis com a pátria. O Serviço Militar promove a cidadania e a valorização da ética e do bom comportamento”, disse.

Citadini ainda aproveitou para incentivar os jovens a buscarem cada vez mais conhecimento, por meio do estudo. “Em Capão Bonito, temos a Univesp, Fatec e Etec, por isso, procurem se capacitar para o mercado de trabalho e para um futuro ainda melhor”, ressaltou.

O 1º tenente Luiz Fernando agradeceu todo o apoio do prefeito e das autoridades em Capão Bonito na realização da cerimônia e pelo trabalho realizado junto ao Serviço Militar. Segundo ele, os jovens cumpriram com suas obrigações com louvor perante a lei e a cidadania.