O prefeito Marco Citadini entregou oficialmente na última sexta-feira dia 11, a nova Sala de Endoscopia e Colonoscopia na Santa Casa de Misericórdia. A cerimônia de inauguração ocorreu de forma online, devido à pandemia da Covid-19.

O investimento para a aquisição dos equipamentos foi uma iniciativa do prefeito Marco Citadini e da secretária de Saúde, Ana Fernanda Lima, que conquistaram os recursos para a efetivação do projeto junto ao Governo Federal.

Durante a cerimônia virtual, o médico Dr. Gino Cesar ressaltou a importância do novo investimento para a saúde pública de Capão Bonito. “Os aparelhos são de última geração, e isso facilitará a realização dos exames, e que ainda poderão atender um maior número de pacientes. A colonoscopia, que normalmente chateia o paciente devido a sua preparação, feita na maioria por idosos, que precisavam ir até outras cidades, agora poderão fazer aqui no próprio município, É um beneficio grandioso para a população”, ressaltou.

Segundo a secretária da Saúde, Ana Fernanda, Capão Bonito está sendo uma das pioneiras da região ao obter esses aparelhos de última geração. “Além desses exames, a cidade colocou em funcionamento o aparelho de Mamografia em 2017, e a ainda instalação de uma  UTI neste ano. Foram conquistas históricas e avanços importantes para a Saúde de capão Bonito”, disse a secretária.

O prefeito Marco Citadini reforçou da importância do investimento: “Procuramos oferecer as melhores condições em equipamentos para os profissionais, para que os atendimentos sejam ainda mais eficazes. A prioridade na Saúde é salvar vidas, e Capão Bonito foi mais uma vez umas das pioneiras ao comprar esses aparelhos”, comentou.

“Agradeço a todos os parceiros e principalmente a Santa Casa que está disponibilizando o espaço” reforçou o gestor municipal.

A sala de exames poderá ainda atender pacientes da região e prestar serviços através de convênio médico da iniciativa privada e outras modalidades. “Vamos levar serviço de Saúde de qualidade a todos de Capão Bonito e ainda gerar novas receitas para melhorar a nossa Santa Casa”, concluiu.

Os exames são agendados através do Ambulatório Médico de Especialidades de Capão Bonito.