Com patrocínio da CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), o Instituto CCR apresenta o “Cine em Cena Brasil” para a cidade de Capão Bonito, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Cine em Cena Brasil é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte, principalmente, às cidades que não possuem cinemas comerciais.

As exibições de filmes dentro do cinema itinerante acontecem nos dias 16, 17 e 18 de agosto, com sessões gratuitas de títulos nacionais e internacionais para o público de todas as idades, que poderão desfrutar de uma programação especial com títulos em 3D.

A sala itinerante será montada no Parque das Águas, localizado na rua Marcio Milani, Vila Santa Rosa. A estrutura é similar à de uma sala convencional e conta com 225 cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m², sistema de som e projeção digital 2D e 3D. Graças à parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, as sessões diurnas contam com 200 lugares reservados aos alunos das escolas do município, os outros 25 lugares estão abertos à população. Já na programação noturna, todos os lugares estão disponíveis para a comunidade em geral.

Entre os filmes em cartaz estarão: “O Bom Dinossauro”, “Hotel Transilvânia 2”, “Minions”, “Batman vs Superman”, o título nacional “Tudo que Aprendemos Juntos”, entre outros.

De acordo com a coordenadora de projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, é muito especial levar esse projeto para cidade de Capão Bonito, município que não dispõe de nenhuma sala de cinema. “Vamos proporcionar uma ação inédita para os moradores. Crianças, jovens, adultos e idosos poderão ter uma experiência única. Isso é democratização da cultura”, afirma.

 

SERVIÇOS

“Cine em Cena Brasil” – Capão Bonito/SP
Lugares: 225
Ingresso: Gratuito
Local de exibição: Parque das Águas, localizado na rua Marcio Milani, na Vila Santa Rosa

Programação

Quarta-feira, 16 de agosto
8h – Alvin e Os Esquilos: Na Estrada – Classificação Livre

10h – Peter Pan (3D) – Classificação 10 Anos

14h30 – O Bom Dinossauro (3D) – Classificação Livre

19h – Batman vs Superman – Classificação 12 Anos

17 de agosto (quinta-feira)

7h30 – Peter Pan (3D) – Classificação 10 Anos

13h – O Bom Dinossauro (3D) – Classificação Livre

15h – Hotel Transilvânia 2 (3D) – Classificação Livre          

19h – Tudo Que Aprendemos Juntos – Classificação 14 Anos

18 de agosto (sexta-feira)

8h – Star Wars: O Despertar da Força – Classificação 12 anos

10h – Sing – Quem canta seus males espanta – Classificação Livre

14h30 – Meu Amigo, o Dragão – Classificação 10 anos

19h – De onde eu te vejo – Classificação 12 anos