Moradora elogia rapidez na realização de exame mamografia em Capão Bonito

A moradora do bairro rural Mocambo de Capão Bonito, Laura Coelho é uma das mulheres atendidas recentemente pelo exame de mamografia no Centro de Atenção de Saúde à Mulher, e segundo ela a rapidez para a realização do exame a surpreendeu de forma positiva.

“Foi tudo muito rápido. Após procurar o Centro de Saúde da cidade no final de setembro, na mesma semana já me ligaram agendando o exame e agora já estou com o resultado. Em torno de 15 dias consegui marcar, fazer o exame e receber o laudo. Fiquei surpreendida com tamanha agilidade e eficácia do serviço público, o resultado rápido deixa a gente muito tranquila”, afirmou.

Segundo Laura, o atendimento que recebeu em todos os setores de Saúde que precisou também foi muito bom. “Os profissionais são excelentes, sempre prontos a atender. Depois que peguei o laudo já recebi orientações de onde ir, a quem procurar, e sou muito grata a tudo isso”, falou.

A moradora ainda ressaltou a importância de ter um mamógrafo no município, que atende gratuitamente a população. “Em nome das mulheres de Capão Bonito agradeço por esse equipamento no município, pois sabemos que muitas cidades ainda precisam disso. Nós não necessitamos fazer longas viagens para realizar a mamografia, pois temos aqui na nossa cidade e com atendimento eficaz. Agradeço à Prefeitura, ao setor de Saúde e ao Centro de Atenção à Saúde da Mulher por investirem em um exame tão importante para a prevenção do câncer de mama e por valorizar a saúde das mulheres do município”, concluiu.

Funcionamento do mamógrafo

Em outubro de 2017, a Prefeitura Municipal de Capão Bonito colocou em funcionamento o mamógrafo municipal, realizando a partir disso, cerca de 250 a 300 exames de mamografia por mês, zerando uma fila de aproximadamente 700 pessoas e agilizando o processo da realização de exames, sem que as mulheres precisem ficar esperando por meses para serem atendidas.