Município apresenta Indústria de Ração Animal e Nutrição no Distrito Industrial II

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, através da Secretaria de Governo, Indústria e Comércio, apresentou nesta última quinta-feira, a estrutura da nova Indústria de Ração Animal e Nutrição, Insaltec, no Distrito Industrial II. A cerimônia virtual contou com a presença do prefeito Marco Citadini, do vice-prefeito Celio de Melo, do secretário de Governo, Marcelo Varela, do presidente da Câmara, Adinan Martins e dos representantes da nova fábrica.

Segundo o proprietário, Waldemar Camargo Júnior, foram investidos no empreendimento mais de R$ 1 milhão na estruturação física e na aquisição de equipamentos de ponta para o aumento de sua produtividade.

Além disso, a nova indústria terá um centro de armazenamento próprio e uma nova ala de produção, além da nutrição animal. O prefeito Marco Citadini destacou também a importância do investimento para a geração de empregos na cidade. “É importante destacar que, as obras de construção geram empregos diretos e indiretos, pois as compras dos materiais de construção civil foram feitas em estabelecimentos de Capão Bonito, movimentando assim o comércio e a economia local”, falou.

O empresário ainda ressaltou que a área doada pela Prefeitura no Distrito Industrial II foi fundamental para que a Insaltec permanecesse em Capão Bonito com sua estrutura ampliada, maior produtividade e a geração de novos postos de trabalho.  “Confesso que tive propostas para implantar uma nova planta industrial em outras cidades do Estado de São Paulo e do Paraná, pois já não tinha mais como crescer e atender os nossos clientes. A doação da área pela atual administração municipal foi essencial para criar essa nova planta industrial em Capão Bonito”, disse.

Para ele, o Distrito Industrial II é o principal projeto de geração de emprego em Capão Bonito e também para a retomada econômica para o período pós-pandemia. “É um projeto espetacular para a cidade, com pessoas sérias à frente, trabalhando na geração de emprego. Eu acredito muito nesse projeto desenvolvido pelo prefeito Marco Citadini”, declarou.

Waldemar Junior disse ainda que com a nova estrutura será possível dobrar o número de funcionários. “Com o aumento da produção, vamos praticamente dobrar o número de funcionários”, finalizou.