De acordo com dados que indicaram a necessidade, foram realizados mutirões de combate ao aedes aegypti nos meses de agosto e setembro nos bairros Parque das Nações, Santa Isabel e Bela Vista.

As ações foram realizadas para retirar das casas recipientes/criadouros que não têm utilidade para o morador e que fica no quintal acumulando água.

Foi retirado cerca de um caminhão por dia. Entre os recipientes/criadouros estão reciclagens em geral, pneus, brinquedos velhos, lonas, pias, vasos sanitários, tanquinhos, entre outros.

A Vigilância Epidemiológica alerta a população para que cuide do seu quintal. “Por enquanto estamos sem registro de casos da doença, mas é sempre bom ficar atento aos sintomas que são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor nas articulações, dor abdominal, vômito, manchas vermelhas na pele. Se apresentar febre mais dois sintomas é preciso procurar uma unidade de saúde. É importante também ficar atento quando se desloca para outras cidades com transmissão. Todo cuidado é pouco. Usar repelente também é importante”, explicou a VE.

Mas o principal é não deixar o mosquito nascer. Se não tiver mosquito, não teremos dengue. COLABORE!

Estaremos realizando mutirão uma vez ao mês até Dezembro.