Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Mutirão da solidariedade acontece neste sábado

CAMPANHA DO AGASALHO 2017 – O Fundo Social de Solidariedade de Capão Bonito com apoio das demais secretarias e departamentos do governo municipal e apoiadores realiza neste sábado, 24/06, o Mutirão do Inverno Solidário – “Quanto mais gente mais quente!” ação da Campanha do Agasalho 2017.

A partir das 8 horas, o mutirão estará passando pelas ruas de vários bairros da cidade coletando agasalhos e peças de roupas que serão doados para famílias em situação de risco.

“É uma mobilização que já se tornou tradicional em nossa cidade e esperamos contar com apoio de voluntários e da população. A solidariedade aquece vidas. Queremos intensificar a Ação Solidariedade Inclusiva, com foco na qualidade e não na quantidade, pedindo roupas boas e em condições de levar dignidade a quem vai receber”, destacou a primeira-dama Claudia Citadini.

A CAMPANHA – A Campanha do Agasalho é uma iniciativa anual do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e que ocorre nos meses que antecedem a estação do inverno.

O público-alvo é a população carente, entidades assistenciais, asilos, comunidades, presídios, hospitais, albergues, creches, etc.

Objetivos da Campanha é:

– Coordenar a rede de solidariedade orientando sobre as diretrizes, valores e temas da campanha a cada ano;

– Identificar e convidar os principais parceiros da campanha a somar;

– Distribuir caixas para recolher as peças de vestuário, cobertores, calçados, agasalhos; distribuir peças arrecadadas;

– Organizar eventos e ações para arrecadação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp