Números de candidatos do vestibular da Univesp em Capão Bonito superaram média do Estado

O processo seletivo para o segundo semestre da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Capão Bonito superou a média estadual de inscritos, colocando o vestibular no município como um dos mais procurados e concorridos.

De acordo com os dados fornecidos pela Univesp, o curso de Engenharia de Computação teve uma média de 1,86 candidato por vaga em Capão Bonito, superando a marca do Estado que foi de 1,46. Para o curso de Licenciatura em Matemática, Capão Bonito teve 1,3 candidato por vaga, enquanto o Estado teve 1,0. Já o curso de Pedagogia contou com 3,72 candidatos por vaga, enquanto o Estado teve 2,64. No geral, Capão Bonito teve 2,29 candidatos por vaga e o Estado 1,70.

Para a Prefeitura Municipal de Capão Bonito, os números comprovam a importância da Universidade e dos cursos para a população. “A Univesp é uma das melhores instituições de ensino à distância do Brasil e é gratuita. Os capão-bonitenses reconheceram a importância disso para o município e para eles, e se inscreveram de forma a superar as expectativas. Vamos continuar trabalhando para trazer ainda mais cursos e oferecer mais oportunidades de capacitação profissional em Capão Bonito”, afirmou o prefeito Marco Citadini.

Segundo a Univesp, o resultado do processo seletivo será disponibilizado a partir do próximo dia 27 de julho, às 10h00, por meio do link: www.vunesp.com.br/uvsp1801. Os aprovados terão que realizar a efetivação das matrículas entre os próximos dias 1º, 02 e 03 de agosto, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”. Para mais informações e acesso ao Manual do Candidato, acessar o link: www.univesp.br/vestibular.