Ocupação de leitos segue preocupante na Santa Casa de Capão Bonito

ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA – Dados divulgados pela Santa Casa de Capão Bonito mostram números ainda preocupantes no enfrentamento da pandemia no município.

O informativo do hospital apontava na última segunda-feira, 07/06 para 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva ocupados e 153% da enfermaria, ou seja, 15 leitos ocupados e 8 improvisados, totalizando 23 leitos.

A Secretaria Municipal de Saúde também comunicou que devido ao sistema de divulgação de novos casos estar inoperante, não foi possível fazer a divulgação dos novos casos registrados no município e que um Boletim Completo será atualizado o mais breve possível.

O prefeito Julio Fernando, o vice e secretário de Saúde – Roberto Tamura e o Comitê de Enfrentamento da Pandemia estão analisando os dados coletados diariamente para direcionar ações para conter o aumento de casos.

No último final de semana, operações de fiscalização, orientação e notificação foram intensificadas na cidade objetivando garantir que protocolos sanitários sejam respeitados.

O último boletim divulgado no domingo, 06 de junho, registrou 65 novos casos, totalizando 4.461 pessoas com Covid, 10 suspeitos, 4.037 pacientes curados e 128 óbitos, porém, nesta terça-feira, 08/06, mais uma morte foi registrada, chegando a 129 óbitos na cidade.

“Novamente peço a colaboração de todos, vamos seguir os protocolos de saúde, usando máscaras, mantendo a higiene das mãos com álcool 70% e evitando sair de casa neste momento crítico”, frisou o prefeito Julio Fernando.

Vacinômetro – Conforme ainda a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já vacinou 11.093 pessoas com a primeira dose e 4.994 com a segunda até segunda-feira, 07/06