TEMPO INTEGRAL – A escola estadual Padre Arlindo Vieira de Capão Bonito realizou no dia 13 de setembro um dia de portas abertas para mostrar os resultados do Tempo Integral.
A escola que conta com disciplinas diferenciadas como Eletivas, Prática de Ciências, Mundo do Trabalho, Clube Juvenil, entre outras, mostrou que as ações em tempo integral estão sendo muito positivas no município.
Foram apresentados ações e projeto na dança, música, teatro, horta, laboratório das 8 às 15:30 horas.
A Faculdade de Tecnologia também marcou presença.
O evento especial também destacou Leonardo Da Vinci – um dos maiores gênios da história da humanidade e suas contribuições que ultrapassaram o ramo das artes e suas obras, como A Última Ceia e Mona Lisa.
“O artista é uma das figuras mais importantes da época do Renascimento – movimento de ordem artística, cultural e científica que ocorreu na Europa na passagem da Idade Média para a Idade Moderna (séculos XIV, XV e XVI). Cientista e inventor, Da Vinci foi um homem à frente do seu tempo e realizou consideráveis estudos nas áreas de anatomia humana, escultura, óptica, matemática, arquitetura, engenharia civil, entre outras. Criativo ao extremo, o artista tinha especial habilidade para mesclar arte com ciência”, explicaram os alunos mostrando os trabalhos produzidos através de pesquisa sobre a biografia de Da Vinci.
O secretário municipal de Educação – Wagner Antonio Santos prestigiou o Dia de Portas Abertas da Padre Arlindo representando o prefeito Marco Citadini e destacou que as ações bem sucedidas da escola servirão de parâmetros para avançar ainda mais no próximo ano na Escola em Tempo Integral no município.
“Os alunos, professores, coordenação e direção estão de parabéns. Agradeço a recepção na escola e a oportunidade de conhecer todo o trabalho executado. É importante que a comunidade escolar conheça essas ações e compartilhe e por isso incentivamos que alunos da nossa rede municipal também participassem do Dia de Portas Abertas que teve uma ótima repercussão”, afirmou Santos.