OAB VAI A ESCOLA – As advogadas Gabriela Melo e Renata Galvão estiveram na última sexta-feira, 12/04, na Escola Municipal e Creche Girassol, palestrando sobre o bullying infantil.

É a “Comissão OAB Vai a Escola” atuando junto a comunidade em um momento estratégico e necessário, levando a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) para auxiliar os monitores e auxiliares do desenvolvimento infantil a diagnosticar e intervir nesta fase tão importante na vida de filhos e alunos.

O contato com a OAB foi feito pela diretora Terezinha e a sua vice diretora Fátima Siqueira  que consideraram importante levar a legislação e dar o suporte necessário aos profissionais de educação.

Foi uma ação importante também da coordenadora Cleide Proença, que realiza sua função brilhantemente entendendo as dificuldades encontradas por profissionais e agindo de forma a ampará-los e auxiliá-los na construção da cidadania, tornando o ambiente escolar em uma prática diária de socialização, empatia e amor.

“Elogios também aos monitores que carregam em suas mãos o futuro do país e de Capão Bonito, se dedicando de forma integral às crianças e mais que isso, atuando com amor nesta fase mais importante na formação do caráter humano.

Parabéns as advogadas Gabriela Melo e Renata Galvão que souberam conduzir a palestra com maestria e simplicidade, colaborando com  a formação continuada destes profissionais, levando informações esclarecedoras e importantes nesta etapa da aprendizagem infantil”, destacou o secretário de Educação – Wagner Santos.

A gestão democrática na esfera Educacional de Capão Bonito, atuando sempre de forma soberana quando se trata de garantir uma educação de qualidade aos educandos e educadores também foi elogiada pela presidente do Conselho do Fudeb – a advogada e professora Érica Almeida.