Pavimentação asfáltica começa no Conjunto Habitacional da Vila Maria

INFRAESTRUTURA – Mais uma boa notícia para os futuros moradores do Conjunto Habitacional da Vila Maria.

Começou na última terça-feira, 15/05, a pavimentação asfáltica, depois que as redes de esgoto e água foram finalizadas pela Sabesp.

A pavimentação é o estágio final do empreendimento habitacional, visando garantir qualidade de vida as 266 famílias que morarão no local.

O prefeito Marco Citadini e o secretário Reinaldo Daniel Jr. acompanharam o início da pavimentação e destacaram a importância de entregar as casas com toda a infraestrutura necessária para os novos moradores.

“É um projeto completo, garantindo moradias de boa qualidade e também infraestrutura com a pavimentação, redes de água e esgoto para facilitar assim o acesso aos futuros moradores.”, destacou o prefeito.

Obra estimada em mais de R$ 26,3 milhões – O Conjunto Habitacional da Vila Maria foi viabilizado pelo Programa Morar Bem, Viver Melhor, por meio da CDHU.

As unidades têm dois dormitórios, entre 56,28 m² e 45,21 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação – piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água, aquecimento solar para chuveiro, e acessibilidade, entre outras melhorias.

O investimento total na obra foi de R$ 26,3 milhões.

O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar.

Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos rendimentos.