Poder Público e comerciantes discutem ações de segurança na Avenida Lucas Nogueira Garcez

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Secretaria de Planejamento, e o Ministério Público realizaram uma reunião nesta segunda-feira, dia 21, para tratar sobre ações a serem tomadas pelo Poder Público e por comerciantes na Avenida Lucas Nogueira Garcez, aos fins de semana.

Participaram do encontro o promotor de Justiça da Comarca de Capão Bonito, Dr. Renato de Jesus Marçal, o capitão da Polícia Militar, Wagner de Oliveira, o secretário de Planejamento, Eder Danilo Queiroz, o secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Roque Machado, o assessor de Relações Institucionais, Francisco Lino, o vereador Matheus Francatto, os conselheiros tutelares Diogo Coelho, Kassia Mattos e Pedro Trindade, servidores do setor de Fiscalização e de Cultura, e comerciantes de bares e casas noturnas.

Na reunião, os agentes públicos e empresários debateram sobre a atual situação das noites na região e propuseram atividades em parceria para garantirem melhores condições aos frequentadores e a população que transita pela via.

De acordo com o secretário Eder Danilo Queiroz, as ideias propostas serão analisadas para iniciarem as ações nos próximos meses. “Queremos deixar a avenida como uma verdadeira área de lazer, com entretenimento e segurança a todos. Os comerciantes estão dispostos a apoiar e essa parceria será muito importante para a efetividade das ações”, afirmou.

Para capitão da Polícia Militar, Wagner Luciano de Oliveira, o principal objetivo é de disciplinar a diversão, organizando eventos para entreter os jovens, por meio de programas especiais. “Uma das ideias é de interditar novamente a via, mas de forma objetiva, organizando o estacionamento, acesso, deixando as pessoas que querem se divertir de maneira correta. Com a atividade delegada, serão fixados alguns policiais no local até o fim dos eventos”, ressaltou.

O conselheiro tutelar Diogo Coelho também avaliou como positiva a realização da reunião. “É uma demanda que é visível ao município e que o Poder Público precisa tomar uma iniciativa. Como órgão responsável pelas crianças e adolescentes, é notável a questão do consumo de álcool e drogas por essas pessoas, então junto com a PM e outras esferas públicas, vamos trabalhar para sanar essa problemática. A Prefeitura está trabalhando com projetos importantes que deverão alcançar bons resultados no futuro, com um trabalho em conjunto entre os órgãos”, disse.

Um dos comerciantes presentes na reunião, Fabrício da Silva, analisou a importância de o Poder Público agir em parceria com o setor privado para a melhoria do município. “Por meio das atividades propostas na reunião, há um potencial grande para garantir a melhoria do funcionamento da avenida. São ideias boas e, quando cumpridas, terão ótimos resultados. Assim como o Poder Público está nos apoiando, também devemos ajudar o setor público para alcançarmos os objetivos”, alegou.