Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Polícia e escolas unidas contra as drogas

FORMATURA – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar em Capão Bonito, promoveu mais uma grande formatura no dia 06 de dezembro, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”.

A solenidade contou com apoio da prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo que considera o programa uma importante ação para afastar crianças e adolescentes das drogas.

Alunos que se destacaram receberam medalhas e professores certificados.

“O Proerd é uma ação conjunta entre a Polícia Militar devidamente capacitada, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso de drogas e prática de violência”, afirmaram o prefeito Marco Citadini (PTB) e o vice Célio de Melo que prestigiaram a formatura ao lado do presidente da Câmara – Antonio Roberto de Siqueira (Fio), vereador Matheus Francatto, o secretário municipal de Educação – dr. José Dimas Cordeiro de Miranda e o capitão da Polícia Militar – Wagner de Oliveira.

Conforme informações da PM, mais de 600 alunos participaram da formatura.

Segundo a Polícia Militar, com a formatura, cada estudante está habilitado para ser mais um cidadão responsável e multiplicador das lições aprendidas durante o curso.

“Nesta fase em que se consolida o caráter da pessoa, esses jovens têm a oportunidade de absorver lições que vão alertá-los sobre as consequências das más escolhas. Agradecemos muito o apoio da prefeitura de Capão Bonito”, afirmou o capitão Wagner de Oliveira.

Durante o ano foram aplicadas pelo instrutor cabo Branco aos estudantes lições voltadas para o desenvolvimento de habilidades individuais, em especial o incentivo à tomada de decisões de forma consciente, segura e responsável.

Branco, considerado um grande herói e exemplo a ser seguido pelos estudantes, foi novamente ovacionado durante todo o evento e ganhou uma homenagem especial da Prefeitura Municipal.

“Policiais como o cabo PM Branco dignificam a figura do policial militar no nosso país”, ressaltou o prefeito Marco Citadini.

PROERD – O Proerd tem por referência o projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), criado em 1983 nos Estados Unidos. Hoje é desenvolvido em 58 países, sendo considerado o maior programa de prevenção às drogas do Brasil.

O programa é de caráter preventivo social, posto em prática nas redes pública e privada de ensino, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso de drogas e violência. O policial militar, capacitado para desenvolver o lúdico em sala de aula, passa a mensagem de valorização da vida, com metodologia voltada à conscientização dos perigos das drogas e a busca por práticas saudáveis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp