Prefeito alerta para esgotamento de profissionais de saúde e servidores e a necessidade de conscientização para evitar medidas mais drásticas

COMBATE A COVID-19 – O prefeito Julio Fernando usou as redes sociais e canais de comunicação da Prefeitura Municipal na tarde de terça-feira, 08/06, para pessoalmente trazer um boletim atualizado do Enfrentamento da Pandemia no município.

Os números continuam sendo cada vez mais preocupantes.

Com relatórios de fiscalização e da Secretaria de Saúde em mãos, o prefeito destacou que o Governo Municipal vem fazendo o possível para conter aglomerações e o não cumprimento dos protocolos sanitários em bares, parques e espaços públicos, sendo inclusive feitas operações de fiscalização no feriado prolongado que resultaram em 5 autuações e dispersão de uma festa clandestina em meio a plantações de trigo e eucalipto.

Também foram registradas aglomerações na zona rural da cidade.

Conforme informações do prefeito, a cidade já teve 4507 pessoas positivadas com Covid-19 e 4163 foram curadas, 187 pessoas estão em quarentena; 10 pacientes estão na UTI da Santa Casa e 21 na Enfermaria e infelizmente 136 óbitos foram registrados até o dia 08/06.

“Os números preocupam. As pessoas estão perdendo o medo da doença, podemos ver isso em Capão Bonito e outras cidades como Campos do Jordão no feriado prolongado. Os profissionais de saúde estão ficando esgotados, os fiscais estão sendo ameaçados e sofrendo agressões verbais. Quero destacar que sou grato a todos pelo empenho incansável e trabalho no enfrentamento desta doença. Estamos a todo o momento tentando fazer a nossa parte, mas nada disso será suficiente sem conscientização diante de uma pandemia tão grave. Estamos possibilitando suporte à Santa Casa, comprando medicamentos e intensificando cada vez mais as ações de fiscalização e precisamos da colaboração de nossa população”, alegou o prefeito.

“Esta doença mata, pode contaminar famílias inteiras. Colaborem, evitem aglomerações desnecessárias, pois nossa UTI está lotada. Muitas vezes recebemos críticas construtivas e procurados melhorar nossa atuação, mas outras infundadas porque há um esforço para evitar contaminações. Se não conseguirmos minimizar a situação teremos que tomar medidas cada vez mais drásticas”, desabafou o prefeito.

Uma nova reunião está agendada para esta quarta-feira, 09/06, e será publicado um novo decreto com normas voltadas a conter a curva de contaminação na cidade.

Integra do pronunciamento do prefeito: