Prefeito Marco Citadini assina convênio para construir estação de esgoto no Jardim Europa

O prefeito de Capão Bonito Marco Citadini esteve na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo nesta segunda-feira, dia 22, para assinar convênio de R$ 170 mil para a construção de uma estação elevatória de esgoto no Jardim Europa.

A verba foi conquistada pelo prefeito junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e a obra beneficiará centenas de famílias que ainda não contam com esse serviço público na região.

Citadini esteve no local que receberá a nova estação elevatória, nesta terça-feira, dia 23, acompanhado dos vereadores Carlos Chaves e Mário Silva, para anunciar a conquista aos moradores do bairro.

De acordo com as famílias, as obras serão importantes para o desenvolvimento do bairro. “Estamos esperando esse serviço há muito tempo e agradecemos o prefeito Marco Citadini pelo trabalho”, disseram.

Segundo a Prefeitura, as obras devem começar no segundo semestre deste ano.

Estações elevatórias

Esta será a terceira estação elevatória construída pelo prefeito Marco Citadini, desde que assumiu a gestão municipal, em 2017.

Além do Jardim Europa, a Prefeitura já construiu as estações da Rua das Amoreiras e da Estrada da Capoava, com investimentos de R$ 350 mil, que também eram reivindicações antigas dos moradores. As obras são realizadas em parceria com a Sabesp.

“O tratamento do esgoto é fundamental para levarmos infraestrutura e melhor qualidade de vida aos capão-bonitense. Vamos continuar trabalhando para levar o saneamento básico a todos que ainda não contam com esse serviço”, afirmou o prefeito.