Prefeito Marco Citadini equilibra contas como presidente do Condersul

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudeste do Estado de São Paulo (Condersul), prefeito de Capão Bonito Marco Citadini, realizou nesta sexta-feira (08), uma reunião com os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio para prestação de contas de suas atividades na presidência.

Entre as principais pautas, Citadini apresentou avanço nas finanças do órgão, como o equilíbrio nas contas e despesas, que em 2018 diminuíram em 30% em relação a 2017, por meio de melhorias na gestão administrativa, redução da folha de pagamento e resolvendo pendências administrativas. O Conselho Fiscal, formado pelos prefeitos de Apiaí Luciano Polaczek e de Itararé Heliton do Valle e pelo vereador de Itapeva Alexsander Franson, aprovou por unanimidade as contas do Consórcio.

Dentre outras realizações, Citadini ressaltou a organização da contabilidade e arquivos da entidade, a implantação do Refis e adesão dos municípios, pagamento do parcelamento do INSS, prestação de contas de 2017 para o Tribunal de Contas do Estado e respostas aos questionamentos, além de defesas, acordos e pagamentos a ex-funcionários e desenvolvimento de um site para divulgação das ações do Condersul.

Além da prestação de contas, a reunião foi importante para tratar sobre assuntos regionais, como a união dos prefeitos para agendar audiências junto a órgãos estaduais para buscar melhorias e duplicações em rodovias, como a SP-258, SP-249, SP-165 e SP-281.

“Já fizemos ofício em nome dos prefeitos do Condersul e vamos solicitar audiências junto a ARTESP e com o secretário estadual de transportes para tratarmos sobre esses assuntos. Além disso, iremos solicitar também reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia para levarmos as principais reivindicações dos municípios. Continuamos trabalhando de forma conjunta para o desenvolvimento da Região Sudoeste”, afirmou Citadini.