Prefeito Marco Citadini inaugura quadra society da Vila São Paulo

O prefeito Marco Citadini inaugurou oficialmente a quadra society “Luiz Marcelino Ramos (Quineiro)”, da Vila São Paulo, no último sábado, dia 15.

A inauguração contou com a presença do vice-prefeito Célio de Melo, de secretários municipais, de vereadores, do homenageado, Luiz Quineiro, amigos e familiares.

Citadini destacou a bonita história de Quineiro em Capão Bonito e afirmou que a homenagem é mais do que merecida. “Quineiro trabalhou muito pelo futebol de nossa cidade, defendeu times como Ypiranga e Esporte Capão Bonito, e é uma pessoa que até hoje é lembrada, principalmente pela humildade e amizade com todos. Nós precisamos, cada vez mais, homenagear quem ajudou no desenvolvimento de Capão Bonito”, ressaltou.

O prefeito também falou sobre a importância da quadra para o município. “Foi uma conquista junto ao Governo de São Paulo, que é mais uma ferramenta para fomentar o esporte e oferecer mais opções de lazer para a população, principalmente à juventude. O esporte é essencial, pois além de tudo, forma cidadãos com disciplina”, falou.

Após a cerimônia de inauguração, Luiz Quineiro deu o pontapé inicial da quadra, que contou com jogos dos times sub-8 do Grêmio Bela Vista e do Futshow.

A quadra

A quadra, que está à disposição da municipalidade desde a metade do ano, foi conquistada pela Prefeitura de Capão Bonito por meio do programa “100% Esporte Para Todos”, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo. A Prefeitura cedeu o terreno e a base para que a Secretaria realizasse a instalação do campo e de seus equipamentos.

A denominação da quadra como Luiz Marcelino Ramos, o popular Quineiro, foi realizada por meio da lei de número 4.502, de 28 de setembro de 2018, promulgada pelo prefeito Marco Citadini para homenagear um dos grandes nomes do futebol de Capão Bonito