Prefeito protocola pedido de construção de praça no Conjunto Habitacional da Vila Maria

ESPAÇO PARA LAZER E CONVIVIO SOCIAL– O prefeito Julio Fernando e a primeira-dama e secretária de Educação – Ana Luiza Dias estiveram reunidos na Secretaria Estadual de Habitação com o secretário Flávio Amary.

Na reunião foi protocolado um pedido de verba no valor de R$ 200 mil para a construção de uma praça de lazer no Conjunto Habitacional do bairro da Vila Maria (CDHU).

De acordo com o prefeito Julio Fernando, além de melhoria no aspecto visual, a praça proporcionará aos moradores do conjunto a oportunidade de maior convívio social, que será muito benéfico no pós-pandemia.

O pedido foi prontamente aceito pelo secretário Flávio Amary que se prontificou a dar sequência na tramitação do projeto via Secretaria e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Maior conjunto habitacional de Capão Bonito – O Conjunto Habitacional “Governador Orestes Quércia”, situado na Vila Maria foi uma das grandes conquistas aceleradas pela gestão do prefeito Julio Fernando.

O empreendimento foi viabilizado pelo programa “Morar Bem, Viver Melhor”, por meio do CDHU. As unidades têm dois dormitórios, entre 56,28 m² e 45,21m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação, com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e banheiro, medição individualizada de água, aquecimento solar para chuveiro e acessibilidade, entre outras melhorias.

O investimento total na obra foi de R$ 26,3 milhões.

O prazo de financiamento das moradias é de até 25 anos e as prestações recebem subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, as famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos rendimentos.

O novo conjunto passou a ser o maior da história de Capão Bonito, superando o do Jardim São Francisco construído no final da década de 80, no mandato do então governador Orestes Quércia.