Prefeitura abrirá cadastramento do programa Auxílio Transporte Universitário no próximo dia 11

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito realizará, entre os próximos dias 11 e 22 de fevereiro, o processo de pré-cadastramento dos universitários de Capão Bonito que estudam em unidades de Ensino Superior nas cidades de Itapetininga e Itapeva e que pretendem receber o benefício do programa Auxílio Transporte Universitário.

Segundo a Prefeitura, que concede o auxílio através de uma verba específica do Gabinete do Prefeito, nesta fase inicial os universitários que receberam o benefício durante todo o ano de 2018 precisam apenas trazer o atestado de matrícula para seguir fazendo parte do programa, e os demais deverão comparecer para preencher a ficha de cadastramento e o questionário socioeconômico. Em sequência receberão orientações e uma lista dos documentos que deverão ser apresentados à coordenação do programa na ouvidoria municipal, por meio do servidor responsável Marcelo Rocha.

Após a conclusão desse processo, será feita uma análise dos dados para que o benefício seja direcionado aos estudantes que se enquadram em critérios de programas sociais. “É a forma mais justa que encontramos de ajudar aqueles que realmente necessitam”, descreveu o prefeito Marco Citadini.

A coordenação do Auxílio Transporte Universitário informou também que no ano passado a Prefeitura investiu cerca de R$ 215 mil no programa, beneficiando mais de 240 alunos.