Prefeitura, ARVA e Sabesp promovem ação de conscientização na Vila Aparecida neste sábado

PRESERVAÇÃO E LIMPEZ – A Prefeitura de Capão Bonito, Administração Regional da Vila Aparecida (ARVA) e empresa Sabesp em parceria com a prefeitura realiza um grande evento de conscientização sobre a necessidade de preservar o patrimônio público e limpeza pública na Vila Aparecida, maior bairro do município.

De acordo com o gerente da Sabesp – Alcides Sonvesso e o administrador Regional – Josiel Vieira Baitaca, o evento servirá para demonstrar a importância da contribuição da comunidade para manter o bairro limpo e organizado.

“Essa ação social servirá para que a população veja a importância de manter a limpeza pública. Queremos conscientizar a comunidade a não jogarem mais lixos nas ruas, evitando que bueiros sejam entupidos e que doenças aflorem”, destacaram Alcides Sonvesso e Josiel Baitaca.

O evento contará também com apoio da Vigilância Epidemiológica, que focará em ações de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, o PSF (Programa Saúde da Família) que disponibilizará enfermeiros para realizar medições de pressão e orientações de medicamentos, a divisão de esportes, que realizarão gincanas, jogos de futebol, basquete, zumba, pintura facial etc., além da participação da Administração Regional.

A ARVA e a Sabesp já providenciaram a pintura dos muros da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a reparação do muro lateral que caiu por conta de fortes chuvas.

O evento ocorrerá neste sábado das 8 às 12 horas, na rua Pedro Gonçalves de Almeida.