A Prefeitura Municipal de Capão Bonito assinou na tarde de ontem a homologação do processo licitatório para a contratação de empresa que executará as obras de infraestrutura e pavimentação no Distrito Industrial José Ermírio de Moraes no valor de R$ 4 milhões. A empresa vencedora foi a TCL Construtora.

O processo foi conduzido pela equipe de Licitações da Municipalidade, através dos servidores Edvaldo Hilário de Queiroz e Sidney Severino. Também acompanharam os trabalhos o vereador Carlos Chaves, o secretário de Governo, Indústria e Comércio, Marcelo Varela, o diretor de Compras, Marcelo Ribeiro, e um grupo de empresários que estão investindo no Distrito Industrial.

Após a homologação e publicação do extrato na Imprensa Oficial da União e do Município, o processo é encaminhado à Caixa Econômica Federal para aprovação, que depois da análise, envia autorização para expedição da ordem de serviço.

O projeto de construção e atração de empresas no Distrito Industrial II começou em 2017. Na primeira etapa, a Prefeitura com apoio de empresário locais, realizou a limpeza completa da localidade, abertura de ruas, criação da Comissão Especial de Análise e projeto para atração e seleção de indústrias.

Na segunda fase, já com os decretos de 16 áreas doadas, a Prefeitura, junto com os empresários beneficiados, criaram uma Associação e iniciaram as primeiras obras de infraestrutura. Através de uma parceira Público-Privada, foram implantadas as redes de água, esgoto e energia, além da área verde de 37 mil metros quadrados, uma exigência para a liberação das licenças ambientais.

Nessa última fase com as obras de R$ 4 milhões, serão pavimentadas todas as ruas do empreendimento industrial: avenida Almerindo Loureiro de Almeida, ruas Eichi Kudo, Hercules Francatto, Mitsuchika Okamura, Joseph Tomaszewski, Paulo Adiron Ribeiro e Jaime Tozzo.