A Prefeitura Municipal de Capão Bonito atende cerca de dois mil alunos do município por meio do transporte público escolar. O serviço é realizado através da necessidade dos estudantes que, fazendo a solicitação, pegam o transporte nos bairros que residem e são transportados para as unidades escolares em segurança.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o serviço é realizado em todo o município, tanto na zona urbana como na rural. “São mais de 70 bairros na zona rural e nenhum fica de fora do nosso transporte, ou seja, todos os alunos do município podem ser atendidos. A logística é feita diariamente para garantir o acesso dos alunos às respectivas escolas”, destacou o secretário Wagner Santos.

Segundo informações do setor do transporte escolar, a Prefeitura conta com cerca de 50 veículos, sendo 10 adaptados com acessibilidade, 40 linhas e aproximadamente 40 motoristas.

Para apoiar ainda mais o serviço, o prefeito Marco Citadini tem investido na frota da municipalidade, sendo que só em 2018, foram adquiridos sete novos veículos, somando um investimento de R$ 1,5 milhão.

Além de proporcionar o serviço nos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio, a atual gestão também vem apoiando o transporte para os estudantes do Ensino Superior de Capão Bonito, por meio da disponibilização de passes escolares aos alunos da Etec e Fatec, através de verba do gabinete municipal.

O prefeito Marco Citadini ressaltou que o apoio ao transporte escolar é uma das ações prioritárias para que os estudantes possam ter as condições necessárias de acesso às unidades escolares. “Capão Bonito é uma cidade de grande extensão e por isso temos essa atenção com nossos alunos, garantindo a eles o acesso às escolas com segurança e uma forma de combater a evasão escolar. Esta é mais uma das ações para que a educação de Capão Bonito continue sendo a melhor da região”, destacou.