Prefeitura conclui recuperação de ponte no Bairro São José Abaixo

ACESSOS RURAIS – A Prefeitura de Capão Bonito continua ampliando seu Programa de Recuperação e Manutenção de Acessos e Estradas Rurais e Pontes.

Garantir boas condições de trafegabilidade é considerado muito importante para o transporte de estudantes e escoamento de produtos agrícolas.

Nesta semana, em tempo considerado recorde, a equipe da Secretaria Municipal de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente conclui uma ponte no Bairro São José Abaixo.

Segundo o secretário Reinaldo Daniel Jr., a ponte foi totalmente refeita e teve um trabalho especial de aterramento das cabeceiras.

“Era uma demanda importante da comunidade do São José que o prefeito Marco Citadini pediu prioridade. Aliás recentemente fizemos uma reunião do Governo Presente no bairro e já estamos agilizando várias outras demandas. Mais uma vez houve um empenho muito grande da nossa equipe na recuperação”, destacou o secretário.

Orçamento de 2019 terá “pé de carneiro” – A Secretaria de Obras de Capão Bonito realiza todos os procedimentos necessários nas estradas rurais como abaulamento e construção de microbacias para captação de águas pluviais e de caixas de contenção visando garantir maior durabilidade das recuperações. Sempre que chove, a Secretaria de Obras realiza ações emergenciais para suprir os danos causados.

“Lembrando que o cronograma de manutenção de estradas rurais é decidido por produtores e presidentes de associações de bairros, que fazem parte do Conselho Municipal Rural”, destacou o prefeito Marco Citadini.

Para atender de forma mais eficaz as estradas do município, a prefeitura incluiu no orçamento do ano de 2019 a aquisição de um rolo compactador “pé de carneiro”, para a realização da manutenção nas estradas rurais.

Esse rolo tem como objetivo compactar e cravar as pedras colocadas no leito de rodagem.

É um equipamento que a prefeitura ainda não possui e que garantirá maior durabilidade e qualidade nas estradas rurais.