Prefeitura conquista apostilas para os alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, conquistou apostilas do EMAI – Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental – para os alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino.

O material foi recebido junto ao Governo do Estado de São Paulo, através de parceria com os programas “Ler e Escrever” e “Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC)”.

Na manhã desta sexta-feira, dia 09, ocorreu uma solenidade de entrega de materiais a alunos e professores da Escola Municipal Isolina Leonel Ferreira e contou com a presença do prefeito Marco Citadini, do secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Dr. José Dimas Cordeiro de Miranda, diretores e coordenadores.

No evento, o secretário explicou que todos os alunos do 1º ao 5º ano de escolas municipais vão receber as apostilas, além da distribuição de guias para os professores. “Esse material é desejado há muitos anos. Os docentes tinham acesso a ele somente de maneira digital e tinham que imprimi-lo, o que gerava custos e não ficava com a mesma qualidade das apostilas conquistadas”.

Os professores destacaram a importância das apostilas na educação dos alunos. “O material será de apoio fundamental para as nossas aulas. O conteúdo é muito bom e vai ser a base do que os alunos vão aprender em matemática”.

O prefeito Marco Citadini também reforçou a relevância dessa conquista para o setor de Educação de Capão Bonito. “Quero parabenizar a Secretaria e a todos que se esforçaram para conquistarem esse material. Estou feliz em ver a evolução da Educação em nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para que nossos alunos tenham uma Educação de qualidade e alcancem um futuro brilhante”, declarou.