Prefeitura de Capão Bonito assina convênio para contratação de estagiários

O prefeito Marco Citadini e as representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), assinaram na tarde desta quinta-feira, dia 20, um convênio que permitirá a contratação de estagiários, através de processo seletivo, para atuação na Prefeitura de Capão Bonito.

De acordo com a supervisora do CIEE, Letícia Vieira, o convênio prevê a contratação de estudantes matriculados em cursos de nível Superior e Técnico, contemplando assim alunos da Fatec local e da Escola Técnica Dr. Celso Charuri de Capão Bonito, que poderão se inscrever e participar do processo seletivo.

A iniciativa também foi articulada pelas secretarias de Negócios Jurídicos, por meio do secretário Dr. José Roque Machado, e de Planejamento e Serviços Urbanos, comandada pelo secretário Eder Danilo de Queiroz.

O processo para a contratação de estagiários será realizado através da publicação de um edital que determinará as condições para a participação no processo seletivo. “O CIEE é uma instituição de respeito no mercado de trabalho e atua nesse segmento há mais de 50 anos. Além disso, o Município ganha agilidade na contratação e economia aos cofres públicos, evitando a contratação de empresa para a seleção dos candidatos”, explicou Citadini.

O prefeito destacou ainda que o convênio com o CIEE visa o desenvolvimento de atividades para a promoção da integração do estudante ao mercado de trabalho. “É a oportunidade que faltava para o Poder Público promover o intercâmbio do estudante com o mercado de trabalho”, destacou.

O aluno interessado deve estar devidamente matriculado em cursos de nível superior ou técnico e se inscrever através do site ciee.org.br, com RG e CPF em mãos, e ter idade igual ou superior a 16 anos.

A Prefeitura de Capão Bonito prevê a contratação, entre os meses de setembro e outubro, de 15 estagiários para atuação nos setores Jurídico, Administrativo e de Engenharia e Arquitetura.