A Prefeitura Municipal de Capão Bonito conquistou R$ 562 mil junto ao Governo do Estado para implantar uma nova ciclovia na cidade. O prefeito Marco Citadini assinou o convênio na última quarta-feira, dia 18, em evento promovido pelo governador João Doria.

O projeto da ciclovia foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, pelo engenheiro Rodrigo Brandini Bloes, e contemplado pelo Detran-SP, por meio do Programa Respeito à Vida, que visa a melhoria e segurança no trânsito nos municípios.

De acordo com a Secretaria, o convênio prevê a instalação da ciclovia e ciclofaixas, implantação de faixas elevadas para a travessia de pedestres, lombadas e sinalização semafórica, nas avenidas Santos Dumont, Dona Nenê e Péricles de Freitas, que dá acesso à Fatec e Etec.

Os investimentos previstos no convênio e no plano de trabalho têm como meta reduzir acidentes de trânsito nos pontos de implantação das faixas elevadas, incentivar o uso diário do equipamento cicloviário, diminuir o número de acidentos nos trajetos do entorno das ciclofaixas e ciclovias e, alcançar reflexos positivos na população sobre respeito a pedestres.

O prefeito Marco Citadini destacou que as obras serão importantes para a mobilidade urbana em Capão Bonito. “Muitas pessoas utilizam a bicicleta como meio de locomoção e de prática esportiva, e esses investimentos darão mais segurança aos ciclistas e pedestres. Parabenizo e agradeço à Secretaria de Planejamento pelo trabalho”, ressaltou.