A Prefeitura Municipal de Capão Bonito e o Programa Via Rápida, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, oferecem o curso gratuito de pequenos reparos em construção civil no município.

O curso foi liberado para Capão Bonito por meio da articulação do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). São 30 vagas abertas e as inscrições ficarão abertas até o próximo domingo, dia 10, e devem ser realizadas pelo site: viarapida.sp.gov.br.

Com carga horária de 100 horas, o curso terá início no próximo dia 18 e acontecerá no período noturno, na Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito (Fatec).

O objetivo do curso é de capacitar o aluno para atuar na área de construção civil, como na manutenção predial, elétrica, hidráulica e estrutural.

De acordo com o PAT, é o segundo curso que é liberado para o município neste ano. “Esses cursos são importantes para capacitar ainda mais a mão de obra na nossa cidade”, destacou o coordenador Josué Dias.

O prefeito Marco Citadini também ressaltou a importância de cursos gratuitos em Capão Bonito, principalmente no setor da construção, que vem crescendo no município.

“Capão Bonito vive hoje um grande momento da área da construção civil, com exemplo das obras no Distrito Industrial, hotel Ibis e apartamentos na região da rodoviária. Além disso, com novos lotes que estão sendo inaugurados, os proprietários irão realizar as construções das residências. Por isso a importância das pessoas estarem capacitadas para trabalharem nessas obras”, afirmou.