Prefeitura de Capão Bonito entrega trator e implementos para apoiar agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito realizou nesta segunda-feira, dia 02, a entrega oficial de um trator, uma grade aradora, uma grade niveladora e uma plantadeira que vai beneficiar os pequenos e médios produtores do município. Os investimentos somam R$ 350 mil, que foram destinados por meio de verbas dos deputados federais Guilherme Mussi e Vicentinho.

A solenidade de entrega aconteceu na Cooperativa Agrícola de Capão Bonito (CACB) e contou com a presença do prefeito Marco Citadini, do presidente da Câmara Adinan Martins, da vice-prefeita de Ribeirão Grande, Rosenilda Cruz (Preta), que representou o deputado Vicentinho, do secretário de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, Reinando Daniel Junior (Buiu), do presidente da CACB, Emílio Kenji Okamura, presidentes e representantes de associações, sindicatos e Conselho de Desenvolvimento Rural, produtores e comunidade.

Com os equipamentos expostos na Cooperativa, os agentes públicos ressaltaram a importância de mais investimentos para apoiar um dos principais setores de desenvolvimento de Capão Bonito, que é a agricultura.

O secretário Buiu destacou o empenho da Prefeitura em estruturar o departamento de agropecuária para, cada vez mais, atender aos produtores do município. “Esses importantes implementos somam-se aos outros conquistados, como o caminhão basculante, a pá carregadeira e a escavadeira hidráulica, que á primeira da história de Capão Bonito. Claro que ainda precisamos de mais equipamentos, e por isso nosso trabalho não para e seguimos buscando mais investimentos”, declarou.

O prefeito Marco Citadini também ressaltou a chegada de mais máquinas para a municipalidade e lembrou outras ações importantes para o setor agrícola, como a aquisição de cerca de 70% de produtos de agricultores familiares para a merenda escolar no município. “Nosso governo tem apoiado esses produtores, pois sabemos a importância deles para Capão Bonito. No novo Distrito Industrial estamos recebendo investimentos de uma grande empresa de produtos congelados, que vai fortalecer ainda mais o setor”, afirmou.

“Agradeço aos deputados Guilherme Mussi e Vicentinho que, apesar de ideologias diferentes, estão juntos apoiando nosso município. Essa é uma das maiores compras, de uma única vez, para o departamento agrícola. Vamos continuar trabalhando por uma cidade mais justa e desenvolvida para todos”, concluiu Citadini.

Os representantes da classe agradeceram o apoio da Prefeitura com a aquisição das novas máquinas, alegando que é uma conquista não só para os agricultores, mas como para a cidade como um todo, melhorando a distribuição de renda local.

“É muito importante que venham mais equipamentos e mais apoio aos pequenos produtores rurais, todo implemento e toda tecnologia vêm para melhorar e incentivar a agricultura no município”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capão Bonito, Araldo Oliveira dos Santos.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Capão Bonito, Leonardo Cesarino dos Santos afirmou que os implementos são mais uma conquista para a agricultura familiar. “É ótimo, agradecemos pela confiança das associações de bairro e pelo trabalho da Prefeitura, estão todos de parabéns”, afirmou.