Prefeitura de Capão Bonito entregou casas do conjunto habitacional da Vila Maria

O prefeito de Capão Bonito Marco Citadini realizou no último sábado a entrega oficial das 266 casas do conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) “Governador Orestes Quércia”, situado na Vila Maria.

A cerimônia de entrega contou com as presenças do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário de Estado de Habitação Flávio Amary, dos deputados federais Guilherme Mussi e Guiga Peixoto, do deputado estadual Frederico D’Avila, do presidente do Tribunal de Contas de São Paulo Antonio Roque Citadini, do vice-prefeito Célio de Melo, secretários municipais, vereadores, além de autoridades, prefeitos da região e da esposa do saudoso ex-governador Orestes Quércia, Alaíde Quércia.

Em seu discurso, o prefeito Marco Citadini ressaltou a satisfação de realizar o sonho da casa própria às 266 famílias. “É uma das maiores realizações e motivo de grande alegria entregar a casa própria aos contemplados, que é um grande sonho das famílias. A política nos proporciona esses momentos únicos na busca de melhoria da qualidade de vida da população, principalmente das pessoas que mais precisam. Vamos continuar buscando mais conjuntos habitacionais, para contemplar ainda mais capão-bonitenses”, afirmou.

Citadini ainda fez questão de agradecer os ex-prefeitos Júnior Tallarico e Júlio Fernando pela atuação direta na conquista dessas unidades habitacionais para Capão Bonito. “Temos que ser justos, parar de ter político que não dá continuidade em obras dos outros e que quer levar só o crédito sozinho. O Tallarico comprou o terreno e o Júlio fez todo o processo de regularização e licitação e iniciou a obra. Eu estou concluindo e entregando. O importante é que toda a continuidade apresenta esse grande resultado e quem ganha é Capão Bonito e a população”, concluiu.

Conjunto habitacional “Governador Orestes Quércia”

O empreendimento foi viabilizado pelo programa Morar Bem, Viver Melhor, por meio da CDHU e recebeu investimento de mais de R$ 25 milhões. Das famílias beneficiárias, 94% têm renda de até três salários mínimos e devem pagar prestações calculadas conforme as rendas familiares.

Do total de unidades, 151 foram entregues à população em geral, 19 para famílias com pessoas com deficiência, 14 para idosos, 11 para policiais e agentes penitenciários, cinco para indivíduos sós e 66 unidades para famílias removidas das áreas de risco.

Os imóveis incorporam melhorias estabelecidas como padrão de qualidade pela CDHU, como acessibilidade, e possuem piso cerâmico e rodapé em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro, estrutura metálica no telhado, esquadrias de alumínio, sistema de aquecimento solar para água e muros de arrimo entre as residências.

O conjunto conta ainda com infraestrutura completa, redes de água e esgoto, pavimentação, paisagismo e drenagem.

Pavimentação da rua de acesso

Durante o evento, o deputado federal Guilherme Mussi anunciou a destinação de R$ 1 milhão para a pavimentação e drenagem da Rua Antonio Carlos Negrão Júnior, que dá acesso à CDHU e a Escola Municipal Ileny de Souza Galvão e à UBSF Dr. Gilberto Durant de Souza. “Enviamos essa verba, pois sabemos que será muito bem utilizada pelo município, graças à excelente administração do prefeito Marco Citadini e toda sua equipe. As obras vão beneficiar diretamente o conjunto habitacional e todo o bairro”, disse Mussi.

Regularização fundiária

Além de o evento marcar o momento de grande alegria e emoção da entrega das chaves aos contemplados, na cerimônia foi autorizada ainda a ordem de serviços para a regularização fundiária a 591 imóveis do bairro Parque das Nações, por meio do programa Cidade Legal, também da Secretaria de Habitação. “A regularização é uma garantia aos moradores, proporcionando os direitos e a tranquilidade a eles. Parabéns comunidade do Parque das Nações pela conquista”, ressaltou Citadini.