Prefeitura de Capão Bonito, Fibria e Veólia realizam projeto que incentiva a preservação ambiental

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito e as empresas Fibria e Veólia realizaram em parceria o projeto “Ao Redor da Ibero-América”, que foi desenvolvido durante o ano letivo com alunos do 5º ano das escolas municipais Bairro Ferreira das Almas, Angelino Sudário de Souza (bairro Proenças) e Elias Jorge Daniel (Vila Aparecida).

O projeto de educação ambiental foi realizado em seis países da América Latina e teve como tema “Reciclagem Animada” em que, a partir da reutilização do plástico, os alunos usaram a criatividade na construção de maquetes que reproduziam animais em risco de extinção, traduzidas por meio de desenhos artísticos.

De acordo com a Analista de Sustentabilidade da Fibria, Ludmila Garrossino Daniel, o cronograma do projeto teve como objetivo tornar as crianças ambientalmente informadas para sensibilizar a comunidade a qual estão inseridas e preparadas para desenvolver atitudes que melhorem a qualidade de vida própria e das pessoas ao entorno.

“Por esse motivo, a formação teve foco em temas como a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, envolvendo valores como o respeito à diversidade, ao espaço comum, social e cultural e à vida de todos os seres vivos do planeta”, destacou Ludmila.

O secretário municipal de Governo Wagner Antonio dos Santos ressaltou a importância da ação para a questão de consciência ambiental no município. “A Prefeitura trabalha muito e hoje Capão Bonito tem os melhores índices no ranking ambiental da região. Esse projeto fortalece as ações para que o município continue no caminho certo”, falou.

Já o secretário municipal de Educação Marcelo Varela destacou a parceria com as empresas Fibria e Veólia junto à Prefeitura e a educação aos alunos quanto às questões ambientais. “Agradeço mais um apoio que essas empresas prestam à municipalidade. Tenho certeza que um projeto como esse ajuda para que os estudantes cresçam sendo cidadãos de bens, principalmente com respeito ao meio ambiente”, afirmou.

O encerramento do projeto aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 08, no Centro de Convenções Joel Humberto Landim Stori, em que foram premiados os alunos destaques.

Confira os alunos premiados:

1º Lugar – Larissa L. Ferreira (profª Patrícia S. Siqueira – Gov. André Franco Montoro)

2º Lugar – Murilo Guilherme G. Galvão ( profº Carlos M. de Jesus Leme – Angelino Sudário de Souza)

3º Lugar – Ana Júlia Rodrigues ( profª Alessandra Martinho – Elias Jorge Daniel)