Prefeitura de Capão Bonito intensifica acolhimento de moradores em situação de rua

Com a chegada do frio intenso da última semana, a Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, intensificou ações para oferecer mais acolhimento às pessoas em situação de rua que se encontram no município.

O secretário de Desenvolvimento Social, Erivaldo Rodolfo (Nhã), juntamente com equipes do CRAS e do CREAS e apoio da Vigilância Municipal, realizam plantão noturno com ronda para localizar e oferecer apoio, alimentos, cobertas e agasalhos às pessoas que se encontram nessa situação vulnerável.

Além disso, a Prefeitura oferece também, abrigo em que os moradores de rua são convidados a pernoitar na Escola Municipal Akiko Ikeda, em sala que conta com colchões, cobertas e alimentação.

De acordo com a Secretaria, não são todas as pessoas em situação de rua que aceitam o acolhimento na escola, mas essas recebem cobertas para se protegerem do frio. “Além das rondas, estamos atendendo pedidos encaminhados pela população. Muitos dos moradores de rua são de outros municípios, e nossa equipe também trabalha para tentar localizar os familiares e fazer o encaminhamento”, explicou o secretário.

O prefeito Marco Citadini esteve presente na Escola Akiko Ikeda na noite desta terça-feira, dia 09, conversando com as equipes de apoio e com as pessoas atendidas. “Fiz questão de visitar a unidade escolar para acompanhar o trabalho das equipes e me solidarizar com os atendidos. Agradeço a todos que apoiam essa causa humanitária, como os colaboradores da Prefeitura e todas as pessoas que realizam doações”, destacou.

Encaminhamento

As pessoas que precisam do acolhimento ou que conhecem alguém que necessite, podem entrar em contato com a Prefeitura de Capão Bonito, por meio do Centro de Referência de Atendimento Social (CRAS), pelos telefones (15) 3542-2506 ou (150) 99662-2955.

Doações

Quem quiser colaborar com doações de alimentos, agasalhos ou cobertas, também pode procurar as equipes do CRAS ou do Fundo Social de Solidariedade, que fica localizado a Rua 9 de Julho, próximo à Prefeitura.