Prefeitura disponibilizará passes escolares a alunos da Etec e Fatec

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito irá disponibilizar passes escolares para os alunos residentes no município e que estudam na Fatec e Etec de Capão Bonito e Etec de Taquarivaí.

Para realizar a inscrição e receber o benefício, o aluno deve comparecer no setor de transporte escolar, a partir do próximo dia 28, apresentando atestado de matrícula, cópia autenticada de cédula de identidade, CPF, comprovante de residência (recente até o máximo de 60 dias).

O setor de transporte escolar fica localizado a Rua 24 de Fevereiro, nº 940 e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h00.

A iniciativa da Prefeitura tem o objetivo de incentivar a procura pelos estudos e facilitar o acesso dos estudantes das duas unidades de ensino. “Muitos alunos não têm condições de transporte, por isso, não medimos esforços para disponibilizar os passes. A educação e a qualificação profissional estão entre as prioridades em nosso governo, sendo assim, continuamos criando ações para apoiar os estudantes de Capão Bonito”, destacou o prefeito Marco Citadini.

Para o diretor da Etec de Capão Bonito, Alison Cesar Sudário de Freitas, a aquisição e fornecimento de passe escolar realizada pela Prefeitura aos alunos são fundamentais, pois a unidade se encontra em uma localização pouco afastada do centro. “Tal benefício apresenta uma ajuda essencial no combate à evasão escolar, pois o aluno chegará à escola sem custos de transporte. A iniciativa é louvável e só temos que agradecer por todas as vantagens concedidas ao nosso alunado”, afirmou.