Prefeitura e Cidade Legal realizarão cadastro social de imóveis do Parque das Nações

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, em parceria com o Programa Cidade Legal – Programa Estadual de Regularização Fundiária, realizará a regularização do cadastro social dos imóveis do núcleo loteamento Parque das Nações, entre os próximos dias 15 e 18, das 09h00 às 18h00. Esse cadastro é parte importante do Programa de Regularização Fundiária Cidade Legal.

O cadastro será aplicado em cada domicílio, podendo ser respondido por qualquer morador maior de 18 anos. Neste momento serão fotografados os seguintes documentos:

– Documentos dos moradores/ responsáveis pelo imóvel:

1. Solteiros (as): Certidão de Nascimento / RG/ CPF/ CNH;

2. Casados (as): Certidão de Casamento / RG/ CPF/ CNH;

3. Divorciados (as): Averbação do Divórcio/ RG/ CPF/ CNH;

4. Viúvos (as): Certidão de óbito/ RG/ CPF/ CNH;

– Documentos do imóvel (lote/casa):

1. Proprietários: Contrato de compra/ aquisição do imóvel (contratos de compra e venda, cessão, escrituras e/ou recibos e, contratos antigos, quando houver);

2. Comprovantes de residência: um mais antigo e outro atual.

Investimentos no Parque das Nações

A Prefeitura de Capão Bonito está investindo R$ 200 mil na regularização de todos os imóveis do Parque das Nações, por meio de verba conquistada pelo prefeito Marco Citadini (PTB), junto à Secretaria de Estado de Habitação, por meio do Programa Cidade Legal.

Além disso, a Prefeitura investe mais R$ 360 mil em obras de saneamento básico – implantação de redes de água e esgoto -, em parceria com a Sabesp.

Além do prefeito Marco Citadini, um dos principais articuladores desse pacote de investimento foi o vereador Carlos Chaves (MDB).

“Estamos trabalhando e atendendo solicitações de décadas dos moradores do Parque das Nações, que será muito importante para todos, garantindo direitos e melhorando a qualidade de vida. Peço que a comunidade colabore com o cadastro social que acontecerá a partir desta segunda-feira, que será um processo fundamental para o desenvolvimento do bairro”, ressaltou Citadini.