Prefeitura e escola Alice Dias fazem plantio de árvores

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Divisão de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, em parceria com a Escola Municipal “Creche Alice Dias”, realizaram o plantio de árvores nas calçadas ao entorno da unidade escolar, nesta sexta-feira, dia 13.

A ação contou com a presença do prefeito Marco Citadini, do secretário de Educação Wagner Santos, da diretora de Meio Ambiente Aline Hori, da diretoria da escola, professores, alunos e pais.

Foram plantadas 13 mudas de árvores de espécies como cerejeira, quaresmeira, manacá da serra, resedá, escova de garrafa e aroeira salsa.

De acordo com a Divisão de Meio Ambiente, o espaço reservado garante o desenvolvimento saudável das árvores e suas raízes, e respeita 1,20 m de largura para a acessibilidade.

Segundo a direção da escola, os pais participaram não só do plantio, mas desde a escolha das espécies que foram plantadas. “A comunidade é muito participativa, isso ajuda o desenvolvimento escolar e os projetos realizados”, destacou a diretora Elaine Cristina de Oliveira Vieira.

A diretora da Divisão de Meio Ambiente Aline Hori alegou que essa foi uma ação que faz parte do projeto do departamento, em realizar a arborização em prédios públicos, além de comemorar o Dia da Árvore, do próximo dia 21 de setembro.

O prefeito Marco Citadini destacou que a atividade é essencial para o zelo com o meio ambiente, além de exercer a cidadania com as crianças, visando a conscientização para o futuro.

“Agradeço o empenho de todos os envolvidos no projeto, desde a Divisão de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, escola Alice Dias, alunos, pais e professores. Com certeza, com ações como essa, teremos um mundo melhor, ensinando os mais jovens sobre a importância de preservarmos o meio ambiente, para uma melhor qualidade de vida”, afirmou.